Veja consumo de combustível,
preços e versões nessa avaliação do Motores em Movimento
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O Peugeot é fabricado da mesma
maneira para o mercado Europeu e Americano. O 308 veio substituir o 307 e é
produzido na Argentina. O carro queima etanol e também gasolina e responde bem
em ambas as utilizações. As acelerações e retomadas são excelentes.
A entrada de ar, traseira
cortada e o grande para-brisa mostram que o carro é arrojado e busca linhas
esportivas. O porta malas tem 360 litros de capacidade. O espaço interno é bom
para os passageiros da frente. Quem vai atrás, precisa encolher bem as pernas e
o banco do meio acomoda apenas crianças. Air-bags e sinto de três pontos para
todos os passageiros de traz fazem a diferença.
O controle de tração só vem na
versão mais cara e é excelente. Ele fica mais forme com pneus de perfil baixo. Essa
composição prejudica, no entanto, o conforto. O carro fica duro e transfere as
imperfeições para os passageiros. Os barulhos da suspensão também incomodam. Os
displays no painel ficaram igual ao carro antigo. No entanto, o material é bom
e tem bons arremates.
Consumo de combustível do
Peugeot 308
O 308 foi testado em um
circuito que mescla estrada e cidade. As médias foram obtidas nessas condições.
Com etanol, o carro fez 6,5 km/l e com gasolina, surpreendentes 9km/l.
Versões e preços do Peugeot
308
As versões são bacanas, com
bons itens de série. No entanto, o carro vai ficando mais caro e mesmo assim,
não contempla todos os itens. A falta de sensores de estacionamento e GPS são
os defeitos mais gritantes.
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