Avaliação Veicular – Peugeot 308



Veja consumo de combustível, preços e versões nessa avaliação do Motores em Movimento

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O Peugeot é fabricado da mesma maneira para o mercado Europeu e Americano. O 308 veio substituir o 307 e é produzido na Argentina. O carro queima etanol e também gasolina e responde bem em ambas as utilizações. As acelerações e retomadas são excelentes.


A entrada de ar, traseira cortada e o grande para-brisa mostram que o carro é arrojado e busca linhas esportivas. O porta malas tem 360 litros de capacidade. O espaço interno é bom para os passageiros da frente. Quem vai atrás, precisa encolher bem as pernas e o banco do meio acomoda apenas crianças. Air-bags e sinto de três pontos para todos os passageiros de traz fazem a diferença.











O controle de tração só vem na versão mais cara e é excelente. Ele fica mais forme com pneus de perfil baixo. Essa composição prejudica, no entanto, o conforto. O carro fica duro e transfere as imperfeições para os passageiros. Os barulhos da suspensão também incomodam. Os displays no painel ficaram igual ao carro antigo. No entanto, o material é bom e tem bons arremates.

Consumo de combustível do Peugeot 308

O 308 foi testado em um circuito que mescla estrada e cidade. As médias foram obtidas nessas condições. Com etanol, o carro fez 6,5 km/l e com gasolina, surpreendentes 9km/l.

Versões e preços do Peugeot 308

As versões são bacanas, com bons itens de série. No entanto, o carro vai ficando mais caro e mesmo assim, não contempla todos os itens. A falta de sensores de estacionamento e GPS são os defeitos mais gritantes.






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