Ford lança New Fiesta 2014






O New Fiesta, carro fabricado no Brasil chegou a sua versão 2014. O carro teve lançamento confirmado para maio e terá novidade, o motor 1.5. O preço de entrada será de pouco mais de 38 mil, podendo ficar ainda mais caro, na versão de topo.

O Hyundai HB20 1.6, Chevrolet Onix 1.4, Volkswagen Fox 1.6 e Peugeot 208 fizeram sucesso no mercado e o diferencial da FORD será a opção de câmbio automático PowerShift de seis velocidades - associada com o motor Sigma 1.6 Flex, que, com álcool, agora atinge 130 cavalos - o mais potente do segmento. Com essa combinação, o carro promete chegar a uma velocidade máxima de 190 km/h. No entanto, não precisa tanto, já que o sistema de trânsito brasileiro estabelece outros limites máximos.

Quanto ao consumo, o carro terá média de:

Na cidade de 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (álcool).
Na estrada, 9,9 km/l (álcool) e 13,9 km/l (gasolina).
Ambas as medições são oficiais e já foram catalogadas pelo Inmetro.

Esse modelo topo de linha, com transmissão automática, cujas fotos ilustram o post, tem preço R$ 54.990.

A expectativa é que 6 mil unidades sejam vendidas por mês. O carro está sendo produzido em São Bernardo do Campo desde março, e a Ford pretende atender toda a demanda pelo carro, sem submeter os consumidores a filas de espera, com seis opções de cores, sendo que duas delas sólidas.


Resumidamente, o New Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, de R$ 54.990 reais, terá excelente custo x benefício, com transmissão automática de seis marchas, sete airbags, ar-condicionado digital e o motor 1.6L.

Ficha técnica - Ford New Fiesta Titanium AT - R$ 54.990

Motor
1.6 l 16V Flex TiVCT
Potência: 125,4 cv (Gasolina)/129,8 cv (Etanol)
Torque máximo: 15,1 Kgfm @ 4.250 RPM (gasolina) e 15,7 @ 5.000 RPM (etanol)
Cilindros: 79mm x 81,4 mm (diâmetro x curso)
Rotação de marcha lenta: 780 rpm
Taxa de compressão: 12:1
Transmissão: Powershift DPS6 Automática
Número de marchas: 6 à frente e ré
Relações:
1ª: 3,917:1 
2ª: 2,429:1 
3ª: 1,436:1
4ª: 1,021:1
5ª: 0,867:1
6ª: 0,702:1
Ré: 3,507:1
Desempenho 
Aceleração 0–100 km/h (s): 12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool) 
Velocidade máxima: 190 km/h 
Consumo (km/l): 
Cidade (NBR 6601): 11,4 (gasolina)/ 7,9 (etanol) 
Estrada (NBR 7024): 13,9 (gasolina)/ 9,9 (etanol) 
Capacidades 
Capacidade de carga (kg): 402
Peso: 1.153 kg
Porta-malas: 281 litros
Tanque de combustível: 51,6 litros
Direção: EPAS, com assistência elétrica Diâmetro de giro (m): 10,1 
Freios dianteiros e tambores traseiros, com ABS e EBD 
Pneus: 195/55R15 ou 195/50R16 Rodas: 6,0×15″ de aço ou liga leve/ 6,5×16″, de liga leve
Dimensões
Comprimento: 3.969 mm
Largura com espelhos: 1.978 mm
Largura com espelhos dobrados: 1.787 mm
Altura em ordem de marcha: 1.464 mm
Distância entre-eixos: 2.489 mm
Balanço traseiro: 662 mm
Itens de série: sete airbags, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de saída em rampa, ar-condicionado digital, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, vidros elétricos, alarme volumétrico, sistema multimídia Sync Microsoft com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, bancos e volante em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas
Garantia: 3 anos sem limite de quilometragem

Veja fotos do New Fiesta 2014.















Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!