Texto mostra o consumo do novo
Idea, suas versões, faixas de preços e dá dicas dos concorrentes desse veículo
e se ele é uma boa opção de comrpa
Idea chegou em várias versões e agradou muitos consumidores |
O Idea é o mesmo. Mudaram
alguns detalhes em relação a versões anteriores e como outros veículos da
marca, houve a expansão para o pacote adventury. Os faróis, principalmente,
traseiros, estão diferentes. Também dá de se considerar o painel, que ganho
mínimas novas formas. O que realmente mudou por dentro, foi o revestimento da
versão Itália.
Quanto as rodas, exclusivos aros
16 polagadas foram implantados. Além disso, o carro agora está com faróis e
lanternas com máscara negra, faróis de neblina, spoiler, detalhes e frisos
cromados nas laterais, tampa do porta malas e no pára-choque dianteiro, além de
adesivos nas colunas e sigla da série especial.
Versões do Idea
Como na maioria dos carros da
FIAT, o Idea tem uma série de versões. Algumas contemplam um caro executivo,
com ar de requinte. Outra já tem um perfil aventureiro, e assim vai. Cada
versão vem com itens de série exclusivos. Confira todas elas:
Preços do Idea
Como existem diferentes
versões e pacotes de série, existem também diferentes preços, que oscilam de
acordo com o que o cliente deseja. Abaixo segue uma lista com as versões e os
preços base. Essa valor é valido apenas para pacotes de série. Se o cliente
optar por incluir mais itens no carro, terá que mexer no bolso.
Consumo do Idea
Segundo leitores do Blog
Motores em Movimento que participaram de enquete. O consumo do Idea na versão
1.8 fica na média de 15km/l na estrada e 10km/l na cidade. Os números podem
oscilar de acordo com o desgaste do carro e outros fatores, como a utilização
de ar condicionado.
Avaliação do Idea
Quando a pessoa vai entrar em
um Idea, a sensação que tem é de que está indo para uma evolução breve de um
compacto. Por fora, o carro ficou pequeno, pode-se dizer. No entanto, por
dentro é que está a diferença. O Idea é um carro alto, ou seja, para motoristas
grandes. Isso dá uma sensação imediata de conforto. Os bancos deslizantes fazem
o motorista ter bom espaço para dirigir. E quem vai atrás, nada de ser
esmagado. Ainda sobre um bom espaço interno para os caronas. O porta malas
possui bom tamanho. Enfim, o Idea é um carro para família.
Quanto a motorização, ela
varia de acordo com a versão. E dá para ser social e também agressivo com esse
veículo. O que muitos reclamam é do ruído do motor, que em rotações altas,
chega a incomodar um pouco o motorista. Nada que um sonzinho não resolva. A
direção tem boa posição e o cambio é justo, fato que agrada muitos
consumidores.
O que desagrada muita gente é
a suspensão. Muitos afirmam que o Idea é um carro duro. No entanto, precisa se
diferenciar dureza de estabilidade. De fato, se você passar por um buraco com o
Idea, o carro irá sentir e você, conseqüentemente. No entanto, o Idea é muito
estável nas curvas e se a viagem longa for em boas vias, a sensação é de que se
está flutuando. Mas calma, estamos falando de Brasil e estradas boas ainda
existem em migalhas.
Enfim, o Idea é um carro muito
bom, estável, firme e espaço. Hoje o principal concorrente do Idea é o Fox. E o
páreo é duro. Ainda existem outras opções, como o novo Duster, da Renaut e para
quem quer gastar mais, o Aircross. Enfim, tudo varia de acordo com cada
consumidor.
Vídeos sobre o Idea
Faça seu comentário!