Avaliação Idea – preço, versões, concorrentes, consumo...




Texto mostra o consumo do novo Idea, suas versões, faixas de preços e dá dicas dos concorrentes desse veículo e se ele é uma boa opção de comrpa

Idea chegou em várias versões e agradou muitos consumidores
O Idea é o mesmo. Mudaram alguns detalhes em relação a versões anteriores e como outros veículos da marca, houve a expansão para o pacote adventury. Os faróis, principalmente, traseiros, estão diferentes. Também dá de se considerar o painel, que ganho mínimas novas formas. O que realmente mudou por dentro, foi o revestimento da versão Itália.


Quanto as rodas, exclusivos aros 16 polagadas foram implantados. Além disso, o carro agora está com faróis e lanternas com máscara negra, faróis de neblina, spoiler, detalhes e frisos cromados nas laterais, tampa do porta malas e no pára-choque dianteiro, além de adesivos nas colunas e sigla da série especial.  

Versões do Idea

Como na maioria dos carros da FIAT, o Idea tem uma série de versões. Algumas contemplam um caro executivo, com ar de requinte. Outra já tem um perfil aventureiro, e assim vai. Cada versão vem com itens de série exclusivos. Confira todas elas:



Preços do Idea

Como existem diferentes versões e pacotes de série, existem também diferentes preços, que oscilam de acordo com o que o cliente deseja. Abaixo segue uma lista com as versões e os preços base. Essa valor é valido apenas para pacotes de série. Se o cliente optar por incluir mais itens no carro, terá que mexer no bolso.






Consumo do Idea

Segundo leitores do Blog Motores em Movimento que participaram de enquete. O consumo do Idea na versão 1.8 fica na média de 15km/l na estrada e 10km/l na cidade. Os números podem oscilar de acordo com o desgaste do carro e outros fatores, como a utilização de ar condicionado.

Avaliação do Idea

Quando a pessoa vai entrar em um Idea, a sensação que tem é de que está indo para uma evolução breve de um compacto. Por fora, o carro ficou pequeno, pode-se dizer. No entanto, por dentro é que está a diferença. O Idea é um carro alto, ou seja, para motoristas grandes. Isso dá uma sensação imediata de conforto. Os bancos deslizantes fazem o motorista ter bom espaço para dirigir. E quem vai atrás, nada de ser esmagado. Ainda sobre um bom espaço interno para os caronas. O porta malas possui bom tamanho. Enfim, o Idea é um carro para família.




Quanto a motorização, ela varia de acordo com a versão. E dá para ser social e também agressivo com esse veículo. O que muitos reclamam é do ruído do motor, que em rotações altas, chega a incomodar um pouco o motorista. Nada que um sonzinho não resolva. A direção tem boa posição e o cambio é justo, fato que agrada muitos consumidores.

O que desagrada muita gente é a suspensão. Muitos afirmam que o Idea é um carro duro. No entanto, precisa se diferenciar dureza de estabilidade. De fato, se você passar por um buraco com o Idea, o carro irá sentir e você, conseqüentemente. No entanto, o Idea é muito estável nas curvas e se a viagem longa for em boas vias, a sensação é de que se está flutuando. Mas calma, estamos falando de Brasil e estradas boas ainda existem em migalhas.

Enfim, o Idea é um carro muito bom, estável, firme e espaço. Hoje o principal concorrente do Idea é o Fox. E o páreo é duro. Ainda existem outras opções, como o novo Duster, da Renaut e para quem quer gastar mais, o Aircross. Enfim, tudo varia de acordo com cada consumidor.

Vídeos sobre o Idea








Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!