Avaliação Punto – Versões, preço, consumo e concorrentes


Veículo da FIAT tem várias versões com diferentes preços e Punto tem consumo elevado, segundo testes





Design é um dos diferencias do veículo da FIAT.
O Punto chegou ao Brasil com bom status. O Carro mescla design inovador com bom gosto e estilo. O objetivo inicial era ganhar o público pelo seu lado arrojado e esportivo. E aos poucos ele conseguiu, mais modestamente que o previsto, mas conseguiu.

Prova da proposta esportiva é a motorização do veículo. Recentemente, o Punto se aliou ao motor E.torQ, que visa dar mais força e potência ao carro, e em contra partida, diminuir o ruído. O carro acelera mais e faz menos barulho.

Versões do Punto.

Este é um dos carros da FIAT com mais versões. Existem diferentes motorizações, câmbios, cores, enfim, uma infinidade de opções para o consumidor sair da concessionária com o carro mais personalizado. Dentre todas as versões, a que mais se destacou foi a T-Jet, inspirada no Grande Punto Abarth, feito na Itália.



Avaliação do Punto.

Pode-se dizer, sobretudo, que o Punto é um carro firme. Diferentemente de outras marcar, o Punto faz as curvas de maneira segura e firme.

Em contrapartida, essa firmeza tem um custo, o conforto. Muitos falam que o carro é duro, tem pouco espaço interno e é desconfortável. Então aí vai a dica: Não compre o Punto sem antes fazer um bom teste drive.

Consumo do Punto.

Em teste realizado pela revista Quatro Rodas, o veículo foi elogiado. Isso porque ele obteve9,3 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 198,5 km/h de velocidade máxima, sendo o melhor da categoria.  Em relação ao consumo, o Punto fez 8,7 km/l na cidade e 11,3 na estrada, isso utilizando gasolina. Por isso, sabe-se que o veículo não é dos mais econômicos. Mas vale lembrar. O punto não foi feito para ser econômico e, sim, esportivo.

Preço do Punto.



Principais concorrentes do punto.

Dois carros da Volkswagen dividem o mercado com o punto, são o Golf 2.0 GT e o Polo 2.0 GT. Ambos também tem estilo esportivo e estão na mesma faixa de preço. Não tem como indicar qual é o melhor carro. Essa relação depende do pensamento do comprador e o que ele quer no carro. Alguns ganham no amortecimento, outros na direção, outros no espaço. Enfim, cada carro tem um projeto e cada pessoa tem um perfil. A dica é sempre fazer um teste drive antes de escolher a melhor compra.

Avaliação do Punto segundo a revista Quatro Rodas.

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A direção é rápida. O freio, progressivo. E a suspensão ficou firme, sem prejudicar o conforto. 


MOTOR E CÂMBIO

O motor deixou o Punto esperto. Mas há espaço para uma sexta marcha, na transmissão.


CARROCERIA

Mesmo sendo menos esportivo que o Abarth, com duas portas, o T-Jet ficou bem interessante. 


VIDA A BORDO

A posição de dirigir é esportiva, a ergonomia bem resolvida e os bancos apoiam bem o corpo do motorista.


SEGURANÇA

Ele tem ABS e duplo airbag de série e conta com airbags laterais e sistema protetor contra colisões traseiras, opcionais. 


SEU BOLSO

O preço é honesto. Se o motor fosse flex, ele teria mais pontos neste quesito.





VEREDICTO
Para quem busca um compacto com tempero mais forte de fábrica, ele é o número certo. Aliás, corre sozinho nessa categoria. Seu preço é honesto e ele entrega diversão na medida que seu visual promete. Nem mais, nem menos.

Vídeos sobre o Punto.









Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!