Avaliação Fiat Línea – Preço, versões, consumo e muito mais...




Preço do veículo, ano 2013, é muito bom, em relação ao custo benefício. No entanto o carro vem dividindo a opinião dos compradores.






Sabe aquele carro que surge sem muita pretensão, apenas para concorrer com outro? Então, esse é o Línea. Pelo estilo e proposta, parece que ele veio competir com o Vectra e outros sedãs, mas deve sair de linha como o já citado da Chevrolet.

Versões do Línea.

A FIAT lançou algumas novidades no mercado e alguns nomes são sinônimos das inovações da montadora. Dois deles são o câmbio Dualogic e o motor E.torQ. Pois bem. Em relação ao línea, as versões se alteram e essas duas novidades podem estar inclusas em um único veículo.

Veja detalhes abaixo:



Consumo de combustível.

O consumo é algo muito levado em contra pelo consumidor na hora da compra. Segundo entrevistas feitas com alguns donos do Línea, chegou-se a uma médica de consumo de 16km/l de gasolina na estrada e 12km/l na cidade. O desempenho agradou e esse motivo leva muitas pessoas a comprarem o carro. Querem aliar conforto e estilo a um carro com bom consumo.

Avaliação Fiat Línea.

Quando chegou ao mercado brasileiro, o Línea prometia tecnologia, com GPS de série e muitos outros itens. Hoje ele é vendido como uma reestilização do Marea que não fez sucesso. NO inicio a pretensão era agradar ao consumidor e quem sabe, colocar o carro no patamar dos campeões de vendas Corolla e Civic. No entanto, o carro não chegou nem perto desse status e foi comparados a outros carros, como o prisma, por exemplo.


Com o insucesso, o preço do carro diminuiu e pode-se até dizer que o lançamento foi um fiasco. A FIAT teve então que reformular tudo, desde o preço, já citado, como a campanha, que teve que atingir outro público. E daí em diante foi só desilusão, prova disso se vê nas ruas, ou não se vê, pois o carro é pouco comum.

Dentre todos os fatores estavam o acabamento interno simples, idêntico ao do Punto, as medidas reduzidas, muito menores que as do sedan longo. O consumidor se sentia em um hatch, pois o carro por dentro, era quase igual ao Punto e, por fora, o mesmo Punto, só que sedan.

Prós do Fiat Línea.

Segundo alguns consumidores o Línea tem um bom espaço de porta malas, bem como uma distancia considerável do banco do motorista o banco de trás, o que gera conforto a todos os passageiros. Além disso, depois da queda no preço e da mudança de concorrência, o carro vence na motorização e consumo. Também se destacam o design e a tecnologia, que tem lá seus pontos consideráveis.




Contras do Fiat Línea.

Alguns consumidores reclamaram dos ruídos que a suspensão do carro faz. Chegou a ser mencionado que o Línea parece um carro antigo, onde as coisas batem e parecem estar frouxas. Reclamações recorrentes também aconteceram quanto ao câmbio Dualogic. Muitos falaram que as marchas não entram bem e que ruídos na caixa também são comuns.

Em um balanço, o Línea é um carro bonito e econômico, em relação a seu preço. Todavia, existem veículos mais confortáveis no mercado. O que vale mesmo é o perfil do comprador. Alguns querem potência e espaço interno, outros querem economia e beleza. Enfim, veja o que você procura e sempre se informe sobre o veículo antes de compras, seja na concessionária ou com atuais donos do Línea.

Vídeos Fiat Línea.








Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!