Veja como ficou o novo
lançamento da FIAT, apresentado no salão do automóvel de Buenos Aires
Segundo vários sites do setor
automotivo o FIAT 500 ficou funcional, mas sem charme algum. Lendo isso de
cara, logo o consumidor desanima. Mas calma, vamos dar mais detalhes. O compacto
da Fiat foi apresentado no salão de Buenos Aires e segue a linha de carros
desenvolvidos para consumidores exigentes, mas que querem carros pequenos
Estes carros são vendidos com
base não do seu desempenho e também na praticidade. O que torna-o um carro mais
requintado são as inúmeras personalizações disponíveis, o que faz os que deixa
os gostos mais refinados também satisfeitos.
O motor do 500 lounge é um dos
mais verdes do mundo, pois é alimentado por um motor de dois cilindros, assim
como o original de 500 em 1957. Nesse quesito,
ele ganha de quase todos os seus concorrentes.
Apesar de limpo, o motor é
considerado um pouco barulhento. Em baixas, ele não encomoda, mas quando o
motorista precisa de altas velocidades, pode ouvir seu carro trabalhando. Com
certeza.
Apesar de um pouco barulhento,
o motor é melhor do que muitos outros concorrentes, como o Corsa de três
cilindros vendido em alguns países a partir de meados dos anos noventa. O 500
lounge é completamente linear em suas respostas, pegando facilmente a partir de
baixas rotações e entrega uma boa propagação de potência.
Quanto ao preço, o 500 Lounge,
no exterior, é vendido cerca de 1500 euros mais caro. No Brasil, com impostos e
conversão de moeda, esse valor pode variar de 5 a 7 mil reais.
Se você não exige muita
potência no motor, gosta de praticidade, conforto e não precisa de espaço
interno, o 500 Lounge pode ser muito útil, pois terá requinte e opções de
personalização de sobra. Resumidamente, é um carro completo, compacto, com
certo requinte e mais caro que os concorrentes.
Resta esperar o mercado se
movimentar. Até agora, não há certeza sobre a sua vinda ao Brasil. No entanto,
indicadores apontam que ele pode pintar por aqui em 2014.
Faça seu comentário!