Avaliação Veicular – Peugeot Boxer




A Boxer pode ser um carro de passeio, usado para turismo e para transporte de crianças, como também para cargas.

Em 1978, Peugeot, Citroën e Fiat se uniram e formaram a Sevel Spa (Sociedade Européia de Veículos Leves). Três anos mais tarde, através do acordo, as marcas lançaram seus primeiros comerciais leves. Em 1993, a parceria continuou e foi aí que a Peugeot iniciou a produção, na Itália, do Boxer. Atualmente fabricado em Sete Lagoas (MG), o veículo compartilha a plataforma do Fiat Ducato.

Versões e motor

Disponível nas versões Passageiro (Minibus de 16 lugares) e Furgão (Curto 330, Longo 350 LH Teto Elevado, Longo 350 LH Teto Elevado Vidrado, Médio 330 e Médio 350 MH Teto Elevado), o Boxer é equipado com motor 2.3 de 127 cavalos de potência a 3.600 rpm e 30,7 kgfm de torque a 1.800 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.

Carga

O sistema de freios utilizado no Boxer é a discos ventilados na dianteira e discos rígidos na traseira. A capacidade de carga varia entre 1.530 quilos (Longo 350 LH Teto Elevado Vidrado) e 1.620 quilos (Furgão Médio 350 MH Teto Elevado). No Minibus é possível transportar 1.200 quilos de bagagem.

 
Veja abaixo as versões e preços da Peugeot Boxer Furgão
 
Consumo de combustível da Peugeot Boxer

Segundo pesquisas a Boxer faz 8km/l de diesel, em circuito que mescla estrada e cidade.

Veja mais fotos e detalhes do carro














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