Avaliação – Renault Sandero


Veículo é muito popular no Brasil e vem evoluindo tantos nas formas como no custo benefício

O Sandero chegou ao Brasil e logo foi fazendo sucesso. Quando lançado, os consumidores já estavam cansados do Gol e também do Pálio, apesar de estes não concorrerem diretamente com o veículo da Renault. Com um pouco mais de dinheiro, os motoristas podiam comprar um carro maior, ainda na categoria dos compactos.

Versões do Sandero

O Sandero tem muitas combinações de acessórios que fazem o carro ter muitas versões:

Sandero / Sandero Authentique
Authentique 1.0 16v - R$ 26.280,00

Sandero / Sandero Expression  
Expression 1.0 16v - R$ 28.720,00
Expression 1.6 8v - R$ 31.720,00

Sandero / Sandero Privilège
Privilège 1.6 8v - R$ 38.100,00
Privilège 1.6 16v Automático - R$ 41.350,00

Sandero Stepway / Sandero Stepway
Stepway 1.6 16v  - R$ 40.270,00
Stepway 1.6 16v Automático - R$ 44.440,00

Sandero Stepway / Sandero Stepway Série Limitada
Stepway 1.6 16v Série Limitada RIP CURL - R$ 40.730,00

Consumo do Renault Sandero

O Sandero é um carro com consumo regular. Na motorização 1.6, sua média de consumo de gasolina foi de 9km/l na cidade e 11km/l na estrada.

Avaliação do Sandero

Quando chegou ao Brasil, o Sandero era o carro chefe da Renault. Ele tem esse posto até hoje, pois é líder de vendas da marca e foi eleito a melhor compra de 2011 no segmento pela revista Quatro Rodas.



Deu design externo e interno fazem o Sandero ser um carro simples e muito atraente. Os para-choques, bem como os faróis, mudaram para melhor e fazem o novo design se aproximar do primo rico Fluence.

O painel é bastante harmonioso e tem novas linhas, matérias de melhor qualidade. Por exemplo, o acionamento dos vidros foi para a lateral das portas. Antes eles eram feitos no painel e o motorista precisava tirar atenção da pista para subir e descer os vidros. Os acabamentos estão bem mais caprichados e o carro se torna mais confortável, visualmente falando. Possui um funcional computador de bordo.

O espaço interno parece ser marca registrada da Renault. Com o Sandero, 5 adultos conseguem se acomodar perfeitamente. Há cintos de segurança para todos. O que se destaca também é a altura do veículo, que aumenta a sensação de maior espaço interno.

Quanto ao desempenho, ele tem um bom sistema mecânico, suspensão e também dá conta do recado, tanto em pistas planas como em subidas. Tem boa reação a reduzidas e força quando preciso.

O que continua ruim é o cambio. As marchas entram frouxas e é ruim para passa-las de maneira ágil. Nada foi alterado desde o nascimento no Brasil. O que também incomoda são barulhos de suspensão, que poderiam ser corrigidos apenas com trabalhos acústicos. Quando a pista é irregular, o carro pode reclamar e você ouvir tudo.

O que é alvo de críticas também é a posição do estepe. No Sandero, a roda reserva fica na parte de baixo do carro. Sendo assim, é difícil retirá-la e ela pega toda lama que o assoalho do carro. O estepe fica sempre sujo. A montado optou por esse formato para ampliar o porta malas, que ficou muito bom.

O Sandero é um bom carro e dependendo da versão escolhida, a compra vale a pena. 

Vídeos sobre o Sandero








Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!