Veículo é muito popular no
Brasil e vem evoluindo tantos nas formas como no custo benefício
O Sandero chegou ao Brasil e
logo foi fazendo sucesso. Quando lançado, os consumidores já estavam cansados
do Gol e também do Pálio, apesar de estes não concorrerem diretamente com o
veículo da Renault. Com um pouco mais de dinheiro, os motoristas podiam comprar
um carro maior, ainda na categoria dos compactos.
Versões do Sandero
O Sandero tem muitas
combinações de acessórios que fazem o carro ter muitas versões:
Sandero / Sandero Authentique
Authentique 1.0 16v - R$
26.280,00
Sandero / Sandero Expression
Expression 1.0 16v - R$
28.720,00
Expression 1.6 8v - R$
31.720,00
Sandero / Sandero Privilège
Privilège 1.6 8v - R$
38.100,00
Privilège 1.6 16v Automático -
R$ 41.350,00
Sandero Stepway / Sandero Stepway
Stepway 1.6 16v - R$ 40.270,00
Stepway 1.6 16v Automático - R$
44.440,00
Sandero Stepway / Sandero
Stepway Série Limitada
Stepway 1.6 16v Série Limitada
RIP CURL - R$ 40.730,00
Consumo do Renault Sandero
O Sandero é um carro com
consumo regular. Na motorização 1.6, sua média de consumo de gasolina foi de
9km/l na cidade e 11km/l na estrada.
Avaliação do Sandero
Quando chegou ao Brasil, o
Sandero era o carro chefe da Renault. Ele tem esse posto até hoje, pois é líder
de vendas da marca e foi eleito a melhor compra de 2011 no segmento pela
revista Quatro Rodas.
Deu design externo e interno
fazem o Sandero ser um carro simples e muito atraente. Os para-choques, bem
como os faróis, mudaram para melhor e fazem o novo design se aproximar do primo
rico Fluence.
O painel é bastante harmonioso
e tem novas linhas, matérias de melhor qualidade. Por exemplo, o acionamento
dos vidros foi para a lateral das portas. Antes eles eram feitos no painel e o
motorista precisava tirar atenção da pista para subir e descer os vidros. Os
acabamentos estão bem mais caprichados e o carro se torna mais confortável,
visualmente falando. Possui um funcional computador de bordo.
O espaço interno parece ser
marca registrada da Renault. Com o Sandero, 5 adultos conseguem se acomodar
perfeitamente. Há cintos de segurança para todos. O que se destaca também é a
altura do veículo, que aumenta a sensação de maior espaço interno.
Quanto ao desempenho, ele tem
um bom sistema mecânico, suspensão e também dá conta do recado, tanto em pistas
planas como em subidas. Tem boa reação a reduzidas e força quando preciso.
O que continua ruim é o
cambio. As marchas entram frouxas e é ruim para passa-las de maneira ágil. Nada
foi alterado desde o nascimento no Brasil. O que também incomoda são barulhos
de suspensão, que poderiam ser corrigidos apenas com trabalhos acústicos. Quando
a pista é irregular, o carro pode reclamar e você ouvir tudo.
O que é alvo de críticas
também é a posição do estepe. No Sandero, a roda reserva fica na parte de baixo
do carro. Sendo assim, é difícil retirá-la e ela pega toda lama que o assoalho
do carro. O estepe fica sempre sujo. A montado optou por esse formato para
ampliar o porta malas, que ficou muito bom.
O Sandero é um bom carro e
dependendo da versão escolhida, a compra vale a pena.
Vídeos sobre o Sandero
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