Veículo se apegou na inovação tecnológica e traz muitas novidades ao
consumidor. Frescura para muitos e necessidades para outros. Saiba mais.
Grand Tour tem tecnologia de sobra e é um excelente carro. |
Linhas modernas e duas torres nos faróis traseiros. Uma
mescla de carro moderno e também conservador. Esse conceito pode ficar apenas
nas linhas externas do Renault Grand tour, porque, dentro, a história é bem
diferente. A tecnologia é o grande carro chefe da unidade. Por exemplo, a chave
foi dispensada. Para liga o carro, basta colocar o cartão de memória no painel
e apertar um botão. Alarma e travamento de portas também são comandados pelo
mesmo cartão.
Versões e preços do Grand Tour
O Grand Tour, diferente de demais unidades, é vendido
apenas em uma única versão, top de linha. É a Grand Tour Dynamique 1.6 16v, que
custa R$ 47.860,00.
Consumo do Grand Tour.
O Grand Tour é um carro top de linha, ou seja, feito para
você desfrutar do passeio. Carros assim geralmente não tem projetos voltados a
economia de combustível. Eles visam requinte, conforto e desempenho. Por isso,
a média do Grand Tour foi baixa. Abastecendo-o a gasolina, ele faz em média
6,5km/l na cidade e 8km/l na estrada.
Avaliação Grand Tour.
Já pensou você viajar sem se preocupar com frenagens e
acelerações. Isso é possível no Grand Tour, apenas com um comando. Existem
inúmeras funções colocadas no volante. Uma delas é o controle de velocidade. Basta
você ver o limite da pista e programar. O carro vai manter a velocidade
constante até que você freio ou acelere. Isso, realmente, é um diferencial.
E a tecnologia não para por ai. Com o Grand Tour, você
não precisa se preocupar quando o carro apresenta problemas, o que é raro. Ele
possui um sistema específico para previsão de problemas. Quando apresentar
falhas, basta leva-lo a uma concessionária autorizada que eles ligarão um
aparelho ao carro. O próprio carro irá emitir sinais de onde vem o problema. Assim
fica fácil arrumar e você não será enganado por péssimos mecânicos.
Pra rodar, o sistema de amortecimento é excelente,
fazendo o carro flutuar em pistas boas. As rodas têm aros em liga leve e
tamanho 16. Nas curvas, o carro é aderente e fica sempre no controle dos
motoristas. Nas frenagens, responde rápido.
Por dentro, não poderia ser melhor. O carro tem bom
acabamento, um som de fábrica de qualidade, não se ouve ruído e o melhor, cabem
5 pessoas bem acomodadas para viagem longas. O espaço interno é considerável e
os bancos não podiam ser mais confortáveis, com revestimento em couro.
Se tiver muita bagagem, fique tranquilo. O porta malas
tem capacidade de 520 litros.
Resumidamente, parece que o Gran Tour foi projetado por
um surfista que tinha esposa e filhos. Por fora, um carro com linhas arrojadas,
baixo, e com cara de esportista. Por dentro, grande espaço, conforto e
segurança para se viajar com a família. Enfim, o Grand Tour não fica devendo em
nada.
Faça seu comentário!