Carro da FIAT é escolhido pelo
amplo espaço interno, que pode ser usado para bagagens ou para pessoal, pois
tem sete lugares sentados. Versão Adventry também é analisada.
Doblo é elogiado pela capacidade de 7 pessoas bem acomodadas e
peca em outros sentidos. Confira.
|
Dos itens de série, o Doblo
vem com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas,
portas laterais corrediças, computador de bordo, My Car Fiat, Follow Me Home,
protetor de cárter, console central com porta-copos, porta-objetos sob o teto e
bolsas porta-objetos nas portas dianteiras.
Ainda se destaca o HSD - Air Bag
duplo e freios ABS com EBD – nas versões Attractive, Essence e Adventure Xingu.
Versões do Doblo.
Algumas combinações são
possíveis com o Doblo. Vamos a elas:
Attractive 1.4, com o motor
1.4 Flex
Cargo Cargo 1.4, com motor 1.4
Flex
Essence 1.8, com o mesmo motor
1.8 E-torQ
Adventure Xingu 1.8
Avaliação Doblo
O Motores em Movimento não analisa
as versões separadamente. A equipe de reportagem sempre busca as opiniões do
dono e consulta informações e vários sites. O nosso objetivo é passar uma visão
geral e de quem é consumidor. Aqui não tem marketing e ninguém dá opinião de
acordo com o que recebe pelas montadores. Nos mostramos o que a marca promete e
comparamos com o que o comprador do carro fala sobre o veículo. Então vamos a
análise.
Economia, espaço interno e
utilidade tanto para transporte de passageiros quanto de cargas. Para isso o
Doblo é muito bom. O painel largo faz com que a visibilidade do carro seja
muito boa para quem dirige. Nas curvas,
o veículo vai bem, desde que não se esteja a uma velocidade alta. Quando se
está veloz com o Doblo, os pneus sofrem um intenso desgaste. O carro também não
é dos mais estáveis. Muitos consumidores detestam o interior do Doblo. Eles
afirmam que o carro tem um péssimo acabamento, que os retrovisores não são
funcionais. Outro problema de alta velocidade com o Doblo é o ruído interno.
Independente da motorização, o Doblo tem um ruído interno excessivo.
Em resumo. Se o seu objetivo é
transporte de carga, com economia e um carro seguro. Esse é o Doblo. No
entanto, se você está constantemente na estrada, vai um alerta. O carro, apesar
de econômico e espaçoso, tem alto índice de desgaste nos pneus e possui uma
manutenção cara. Por isso, a manutenção preventiva é sempre o caminho mais
indicado. Não dá para esperar quebrar para trocar. A dica é sempre levar o
carro na oficina e espaços periódicos. O indicado é fazer uma revisão de motor
e suspensão a cada seis meses.
O preço também não é dos
melhores. Para o que o carro oferece, muitos afirmam que ele está caro demais.
Prós do Doblo
Visibilidade ao dirigir
Espaço Interno para
passageiros e bagagem
Economia de combustível
Contras do Doblo
Retrovisores Ruins
Acabamento interno
Ruído excessivo
Peças caras
Consumo do Doblo
O Motores em Movimento
pesquisou o consumo do Doblo para a Versão 1.4. O resultado foi bom. O carro
faz em média, abastecido com gasolina, cerca de 13,5mk/l na cidade e 15,5km/l
na estrada. No entanto, fique atento(a). O consumo varia de acordo com cada
carro. As vezes o motor está mau regulado, a pessoa usa o ar condicionado.
Enfim, ele pode variar.
Vale a pena comprar um Doblo Usado?
Vale. O carro 0 tem as vantagens
quanto a manutenção. Você vai demorar para gastar dinheiro com ela. No entanto,
o preço não é atrativo. O Doblo é um carro que pouco evoluiu com o passar das
versões. As vezes, você encontra um bom carro, com o mesmos opcionais do zero km
pela metade do preço. Investigue de quem você está comprando e tente saber o
máximo sobre o carro. Quem usava, para que usava e como usava. Boa sorte.
Vídeos sobre o Doblo.
Faça seu comentário!