Veículo é um dos líderes de
venda do seu seguimento e depois de reformulação externa e interna faz ainda
mais sucesso no mercado nacional
Alguns chamam de carocha, ovo
e de outros apelidos. No entanto, a grande certeza é que o FIAT Uno é, com
certeza, um sucesso no Brasil. O preço é acessível, o pacote de itens agrada
e o carro é muito econômico. Esses
fatores fazer a compacto ser vendido em larga escala em todo o Brasil.
Há alguns anos, o uno apenas
mudava seus faróis e as linhas se mantinham praticamente iguais. No entanto,
depois de perder um pouco de espaço, no começo de 2009, a empresa chegou a um
denominador comum. Precisamos de algo exclusivo. E foi pensando sempre nessa
palavra que surgiu o novo Uno, que chego atualmente a versão 2013.
E as mudanças não foram apenas
no Design. Cada comprador pode adequar seu carro a seu perfil. Isso porque a
montadora determinou uma série de opcionais, que podem fazer o carro ficar mais
sério ou até esportivo, dependendo do que o cliente deseja.
E o Design não foi baseado
apenas na beleza. Segundo especialistas, o Uno 2013 tem um bom pacote
aerodinâmico que faz o carro trafegar melhor, interferindo até no consumo de
combustível.
Motorização/Versões do Uno.
Os motores do novo uno são
exclusivos e fizeram suas estréias em 2012. São eles o Fire 1.0 Evo e o Fire
1.4 Evo, ambos Flex
Ao todo são sete versões
diferentes, três com motor 1.0 e quatro com 1.4.
Consumo do Uno.
Uma das grandes famas do Uno é
a economia. O Motores em Movimento foi as ruas e conversou com proprietários do
veículo, para chegar a uma média de consumo. Foram 50 entrevistados para o
motor 1.0 e mais 50 para o motor 1.4. Na motorização 1.0, o carro faz 10km/l na
cidade e 15km/l na estrada. Na versão 1.4, o carro faz 8km/l na cidade e 13km/l
na estrada.
Concorrentes.
Os melhores concorrentes do
Uno são os veículos Gol, Sandero e Corsa. Os importados estão ainda entrando no
mercado e a população, aos poucos, passa a conhecê-los.
Vídeos sobre o Uno.
Faça seu comentário!