Gol perde a primeira colocação de carro mais vendido



Veja quem desbancou o grande campeão

Será que a equipe da Volks errou ou foi a Fiat que acertou? As respostas para essa pergunta são, várias, mas o fato é que o Fiat Palio interrompeu o reinado do Gol, que por 27 anos foi o carro mais vendido do país, e terminou 2014 em primeiro lugar no ranking da federação dos concessionários, a Fenabrave.




A diferença nas vendas foi minúscula, apenas 385 unidades, com 183.741 vendas do modelo da Fiat contra 183.356 do hatch da montadora alemã no acumulado do ano.



Mediante a briga pelas montadoras, o fato é que o Brasil tem queda nas vendas de veículos pelo 2º ano seguido. Para chegar ao número do Palio, a Fenabrave soma os emplacamentos do atual modelo com os do Palio Fire (geração antiga), já que ambos estão à venda. Até o ano passado, o volume de vendas do Gol também contava com dois modelos: o atual e a geração anterior, chamada de G4. Mas ela foi aposentada no início deste ano, por causa da exigência de airbag e ABS para carros novos, que encareceria o preço do G4, então o modelo mais barato da Volkswagen.



No lugar do G4, a marca passou a produzir o Up!, que foi lançado em fevereiro e não ficou entre os 10 mais vendidos no ano. A ausência do G4 no volume de vendas do Gol impactou na liderança do modelo, que sofreu seguidas derrotas para o Palio ao longo do ano.

Veja os predicados do Pálio, o novo campeão em vendas.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!