Avaiação Veicular – Jac Motors T140








O T140 é um veículo urbana de carga com motor 2.8 diesel com 140 cavalos. O diferencial é a robustez do chassi, além da espessura 20% maior que seus concorrentes. Outro fator interessante é a dirigibilidade. Ele é um “caminhão médio” muito confortável.

Quantos aos equipamentos, ABS e Vidros Elétricos são de série. A aplicação dele no mercado está muito ligada a empresários, pois as caçambas são ajustáveis e diversos usos são possíveis.


Resumindo, o veículo é bem resolvido tecnicamente para o perfil do brasileiro. Inicialmente, foram comercializadas 500 unidade se de acordo com a demanda, novas unidades podem chegar ao mercado nacional

Ficha técnica

RODAS E PNEUS

Rodas de 16pol
Pneus de 7.00R16 12PR

EMBREAGEM

Seca, com platô mola
Diâmetro do disco de 310mm

FREIOS

Tipo hidráulico com ABS
Estacionamento mecânico

SUSPENSÃO

Suspensão dianteira e traseira com feixe de molas parabólicas do tipo semi-elípticas, com
amortecedores de dupla ação.

SISTEMA ELÉTRICO

12v - 100Ah

MOTOR

Combustível à Diesel
Modelo de Cummins 2.8
Cilindrada de 2800 cm³
Potência cv (kW) de 140 cv a 3600 rpm
Torque mkgf (Nm) de 28,6 mkgf a 1600 rpm

CAPACIDADES

Cárter: 5L
Caixa de mudanças: 2,8L
Direção: 1,8L
Sistema de arrefecimento: 10L
Combustível: 65L

PESOS

Eixo dianteiro de 1550 kg
Eixo traseiro de 1940 kg
Carga útil + Carroceria de 1570 kg
Peso Bruto Total (PBT) de 3490 kg

TRANSMISSÃO

Marca ZF do modelo 5S400 do tipo mecânico
Relação de Redução de 4.875
Relações de marchas:
1ª marcha=5.015
2ª marcha=2.543
3ª marcha=1.536
4ª marcha=1.000
5ª marcha=0.789
Marcha à ré=4.481

Veja versões e preços do Jac T140

O T140 é vendido em uma única versão, com motor 2.8 a diesel. O “caminhão médio” sai por pouco menos de 70 mil reais, com um excelente custo benefício.

Consumo de combustível do J6

Não existe uma média de fábrica. Segundo pesquisas feitas pelo Motores em Movimento com donos do veículo, a média, em um circuito que mescle estrada e cidade é de 6km/l, lembrando que o carro é abastecido com diesel. 





3 comentários: