O New Fiesta, carro fabricado
no Brasil chegou a sua versão 2014. O carro teve lançamento confirmado para
maio e terá novidade, o motor 1.5. O preço de entrada será de pouco mais de 38 mil,
podendo ficar ainda mais caro, na versão de topo.
O Hyundai HB20 1.6, Chevrolet
Onix 1.4, Volkswagen Fox 1.6 e Peugeot 208 fizeram sucesso no mercado e o
diferencial da FORD será a opção de câmbio automático PowerShift de seis
velocidades - associada com o motor Sigma 1.6 Flex, que, com álcool, agora
atinge 130 cavalos - o mais potente do segmento. Com essa combinação, o carro
promete chegar a uma velocidade máxima de 190 km/h. No entanto, não precisa
tanto, já que o sistema de trânsito brasileiro estabelece outros limites
máximos.
Quanto ao consumo, o carro
terá média de:
Na cidade de 11,4 km/l (gasolina)
e 7,9 km/l (álcool).
Na estrada, 9,9 km/l (álcool)
e 13,9 km/l (gasolina).
Ambas as medições são oficiais
e já foram catalogadas pelo Inmetro.
Esse modelo topo de linha, com
transmissão automática, cujas fotos ilustram o post, tem preço R$ 54.990.
A expectativa é que 6 mil
unidades sejam vendidas por mês. O carro está sendo produzido em São Bernardo
do Campo desde março, e a Ford pretende atender toda a demanda pelo carro, sem
submeter os consumidores a filas de espera, com seis opções de cores, sendo que
duas delas sólidas.
Resumidamente, o New Fiesta
Hatch 1.6 Sigma Automático, de R$ 54.990 reais, terá excelente custo x
benefício, com transmissão automática de seis marchas, sete airbags,
ar-condicionado digital e o motor 1.6L.
Ficha técnica - Ford New
Fiesta Titanium AT - R$ 54.990
Motor
1.6 l 16V Flex TiVCT
Potência: 125,4 cv
(Gasolina)/129,8 cv (Etanol)
Torque máximo: 15,1 Kgfm @
4.250 RPM (gasolina) e 15,7 @ 5.000 RPM (etanol)
Cilindros: 79mm x 81,4 mm
(diâmetro x curso)
Rotação de marcha lenta: 780
rpm
Taxa de compressão: 12:1
Transmissão: Powershift DPS6
Automática
Número de marchas: 6 à frente
e ré
Relações:
1ª: 3,917:1
2ª: 2,429:1
3ª: 1,436:1
4ª: 1,021:1
5ª: 0,867:1
6ª: 0,702:1
Ré: 3,507:1
Desempenho
Aceleração 0–100 km/h (s):
12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool)
Velocidade máxima: 190
km/h
Consumo (km/l):
Cidade (NBR 6601): 11,4
(gasolina)/ 7,9 (etanol)
Estrada (NBR 7024): 13,9
(gasolina)/ 9,9 (etanol)
Capacidades
Capacidade de carga (kg): 402
Peso: 1.153 kg
Porta-malas: 281 litros
Tanque de combustível: 51,6
litros
Direção: EPAS, com assistência
elétrica Diâmetro de giro (m): 10,1
Freios dianteiros e tambores
traseiros, com ABS e EBD
Pneus: 195/55R15 ou 195/50R16
Rodas: 6,0×15″ de aço ou liga leve/ 6,5×16″, de liga leve
Dimensões
Comprimento: 3.969 mm
Largura com espelhos: 1.978 mm
Largura com espelhos dobrados:
1.787 mm
Altura em ordem de marcha:
1.464 mm
Distância entre-eixos: 2.489
mm
Balanço traseiro: 662 mm
Itens de série: sete airbags,
freios com ABS e EBD, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente
de saída em rampa, ar-condicionado digital, direção elétrica, piloto
automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, vidros
elétricos, alarme volumétrico, sistema multimídia Sync Microsoft com seis
alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, bancos e volante em couro, rodas de
alumínio de 16 polegadas
Garantia: 3 anos sem limite de
quilometragem
Veja fotos do New Fiesta 2014.
Faça seu comentário!