Avaliação Chevrolet Onix – preços, versões, consumo de combustível



Veja um dos lançamentos da Chevrolet e conheça o Onix, um carro totalmente novo e com um conceito que vai entrar na mente do brasileiro




Segundo a Chevrolet, o Onix veio para ficar. Ele tem tecnologia inovadora e exclusiva, conectividade sem igual e um alto grau de customização fazem do Chevrolet Onix um carro fora dos padrões. Divirta-se com o sistema multimídia MyLink: vídeos, fotos, música e telefone numa tela LCD de 7". E mais: várias possibilidades de personalização, duplo air bag frontal, freios ABS com EBD e o novo motor SPE/4 1.0 e 1.4. Divirta-se.


Produzido em Gravataí, o Onix chegou ao Brasil. A inovação tecnológica é, sem dúvida, o carro chefe. O sistema Mylink é a grande cartada, uma plataforma de conectividade, além da caixa de direção automática de 3 velocidades.

"O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que conversa com os aplicativos de smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento", afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil, em entrevista divulgada no site da revista Quatro Rodas.


O sistema ainda permite que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Versões e preços do Onix





Consumo de combustível do Onix.

Segundo informações do site Valor do Seguro do Carro, o motor 1.0 tem consumo de combustível de 7.6 km/l na cidade e de 11.2 km/l na estrada, também com álcool. Na gasolina ele faz 10.6 km/l dentro da cidade e 12.6 km/l na estrada.

O motor 1.0 que equipa as versões LS e LT tem potência de até 80 cavalos, vindo com câmbio de 5 velocidades manual, aquele tradicional usado nos últimos modelos da GM aqui no Brasil.

Consumo Onix 1.4

Na versão LT ou LTZ 1.4 flex o motor pode chegar até 106 cavalos de potência, indo de 0 a 100 em apenas 10 segundos, alcançando até 180 km/h. Este desempenho é satisfatório, se pensarmos que ele foi desenvolvido para rodar dentro da cidade.


Com motor 1.4 o desempenho é um pouco melhor e consequentemente o consumo do Onix 1.4 é maior. Média de 7.9 km/l na cidade e 10.9 km/l na estrada, ambos quando abastecido com etanol.


Avaliação do Chevrolet Onix – (Avaliação feita no Onix 1.0)


Em 2012, o Brasil recebeu novos lançamentos. O Onix foi um destes. O Compacto vai enfrentar briga com Gol, Palio e Fiesta. Agora ainda existem o Etios e o HB20. O visual está caprichado e o carro substitui o Corsa. Ele tem a maior distância entre eixos do seguimento.








O carro tem Airbags frontais e freios ABS. O Porta malas não é dos maiores. Direção hidráulica e vidros são de série. O sistema My link é realmente o que mais agrada. Até fotos serão reproduzidas por ele.

Na mecânica não existem novidades. Apenas um aperfeiçoamento aconteceu no motor mil. Ele se sai bem nas retomadas e arrancadas mesmo estando equipado com o Motor 1.0. O relação é o peso do carro, que é leve.

Moderno e com bastante itens de série, o Onix vai se dar bem no seguimento.

Veja vídeo com avaliação do Onix.





Um comentário:

  1. Linda essa cor cobre que a Chevrolet escolheu para as propagandas, deixou o carro mais bonito ainda.

    ResponderExcluir