Avaliação FIAT Doblo – versões, preços, consumo...



Carro da FIAT é escolhido pelo amplo espaço interno, que pode ser usado para bagagens ou para pessoal, pois tem sete lugares sentados. Versão Adventry também é analisada.


Doblo é elogiado pela capacidade de 7 pessoas bem acomodadas e 
peca em outros sentidos. Confira.
Espaço interno. Esse é o grande diferencial do Doblo. Segundo informações no site da FIAT, o carro é referência devido a sua versatilidade, que proporciona conforto a todos os passageiros. O carro tem portais laterais corrediças, que agrada os consumidores.

Dos itens de série, o Doblo vem com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, portas laterais corrediças, computador de bordo, My Car Fiat, Follow Me Home, protetor de cárter, console central com porta-copos, porta-objetos sob o teto e bolsas porta-objetos nas portas dianteiras.

Ainda se destaca o HSD - Air Bag duplo e freios ABS com EBD – nas versões Attractive, Essence e Adventure Xingu.

Versões do Doblo.

Algumas combinações são possíveis com o Doblo. Vamos a elas:

Attractive 1.4, com o motor 1.4 Flex
Cargo Cargo 1.4, com motor 1.4 Flex
Essence 1.8, com o mesmo motor 1.8 E-torQ
Adventure Xingu 1.8
Cargo 1.8.






Avaliação Doblo

O Motores em Movimento não analisa as versões separadamente. A equipe de reportagem sempre busca as opiniões do dono e consulta informações e vários sites. O nosso objetivo é passar uma visão geral e de quem é consumidor. Aqui não tem marketing e ninguém dá opinião de acordo com o que recebe pelas montadores. Nos mostramos o que a marca promete e comparamos com o que o comprador do carro fala sobre o veículo. Então vamos a análise.

Economia, espaço interno e utilidade tanto para transporte de passageiros quanto de cargas. Para isso o Doblo é muito bom. O painel largo faz com que a visibilidade do carro seja muito boa para quem dirige.  Nas curvas, o veículo vai bem, desde que não se esteja a uma velocidade alta. Quando se está veloz com o Doblo, os pneus sofrem um intenso desgaste. O carro também não é dos mais estáveis. Muitos consumidores detestam o interior do Doblo. Eles afirmam que o carro tem um péssimo acabamento, que os retrovisores não são funcionais. Outro problema de alta velocidade com o Doblo é o ruído interno. Independente da motorização, o Doblo tem um ruído interno excessivo.

Em resumo. Se o seu objetivo é transporte de carga, com economia e um carro seguro. Esse é o Doblo. No entanto, se você está constantemente na estrada, vai um alerta. O carro, apesar de econômico e espaçoso, tem alto índice de desgaste nos pneus e possui uma manutenção cara. Por isso, a manutenção preventiva é sempre o caminho mais indicado. Não dá para esperar quebrar para trocar. A dica é sempre levar o carro na oficina e espaços periódicos. O indicado é fazer uma revisão de motor e suspensão a cada seis meses.

O preço também não é dos melhores. Para o que o carro oferece, muitos afirmam que ele está caro demais.

Prós do Doblo

Visibilidade ao dirigir
Espaço Interno para passageiros e bagagem
Economia de combustível

Contras do Doblo

Retrovisores Ruins
Acabamento interno
Ruído excessivo
Peças caras

Consumo do Doblo

O Motores em Movimento pesquisou o consumo do Doblo para a Versão 1.4. O resultado foi bom. O carro faz em média, abastecido com gasolina, cerca de 13,5mk/l na cidade e 15,5km/l na estrada. No entanto, fique atento(a). O consumo varia de acordo com cada carro. As vezes o motor está mau regulado, a pessoa usa o ar condicionado. Enfim, ele pode variar.

Vale a pena comprar um Doblo Usado?

Vale. O carro 0 tem as vantagens quanto a manutenção. Você vai demorar para gastar dinheiro com ela. No entanto, o preço não é atrativo. O Doblo é um carro que pouco evoluiu com o passar das versões. As vezes, você encontra um bom carro, com o mesmos opcionais do zero km pela metade do preço. Investigue de quem você está comprando e tente saber o máximo sobre o carro. Quem usava, para que usava e como usava. Boa sorte.

Vídeos sobre o Doblo.






Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!