Veja versão, preços, consumo
de combustível e muito mais nessa avaliação do New Cerato no Motores em
Movimento
O estilo do modelo é destacado
pelos faróis high-tech que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim
como pelo capô volumoso que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral
do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta como a
de um cupê transmite uma imagem harmoniosa, equilibrada e rápida.
Com dimensões externas de
4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o novo
Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo
anterior. Em relação a seus principais concorrentes, o novo Cerato é maior que
o Hyundai Elantra, Honda Civic, Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta.
Houve alteração também no
espaço para pernas do motorista e passageiro da frente (aumento de 13 mm) e
para cabeça (aumento de 4 mm). O porta-malas passa a ter agora capacidade de
482 litros (421 litros método SAE).
Além de oferecer os melhores
espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e passageiros, em sua
categoria, o habitáculo do novo Cerato foi desenhado para abrigar o maior
número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e de fácil acesso
ao motorista, a quantidade de porta-objetos – nas quatro portas e no console
central, o porta-óculos de sol, entre outros.
No volante, ajustável na
altura e na profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o controle
de modo de direção [normal, conforto ou esporte]. E junto ao volante as aletas
do paddle shift. Ao acompanhar a tendência de interatividade entre os ocupantes
e o carro, o sistema de som conta com rádio, CD Player MP3, conexões USB e para
iPod.
O Kia Cerato possui motor
Gamma 1.6 litro flexfuel. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm
com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a
6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.
A transmissão pode ser
mecânica de seis marchas ou automática sequencial e paddle shift, também de
seis velocidades, com três modos operacionais de direção: conforto, normal e
esporte. A transmissão manual apresenta melhor desempenho nas mudanças,
eficiência de combustível e durabilidade. Já a automática é mais compacta e
leve, e oferece durabilidade e mudanças confortáveis.
Como é padrão nos modelos da
linha Kia, o novo Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e
passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria
foi otimizada. A rigidez torcional melhorou 37% em relação a versão anterior do
Cerato.
O aumento da aplicação de aço
de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e reduziu o peso. Dessa forma,
o corpo reforçado impede deflexão em condições de estrada ruim ou condução em
alta velocidade.
O conjunto motor, transmissão
e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de frenagem.
De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3 metros com
ABS e EBD, o melhor índice entre seus principais concorrentes.
Com base em resultados de
testes internos da Kia Motors Corporation, o novo Kia Cerato foi projetado para
conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte
norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em
colisões frontais, laterais e capotamento, e também para ganhar o título de
‘Top Safety Pick’ pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto
dos EUA especializado em seguranças nas rodovias. Ele foi projetado e ganhou as
certificações e é o único da categoria com a certificação 2013.
Como é padrão nos modelos da
linha Kia, o novo Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e
passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria
foi otimizada. A rigidez torcional melhorou 37% em relação a versão anterior do
Cerato.
O aumento da aplicação de aço
de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e reduziu o peso. Dessa forma,
o corpo reforçado impede deflexão em condições de estrada ruim ou condução em
alta velocidade.
O conjunto motor, transmissão
e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de
frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3
metros com ABS e EBD, o melhor índice entre seus principais concorrentes.
Com base em resultados de
testes internos da Kia Motors Corporation, o novo Kia Cerato foi projetado para
conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte
norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em
colisões frontais, laterais e capotamento, e também para ganhar o título de
‘Top Safety Pick’ pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto
dos EUA especializado em seguranças nas rodovias. Ele foi projetado e ganhou as
certificações e é o único da categoria com a certificação 2013.
Outro item de conforto diz
respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com controle independente de
refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao passageiro. Também com saídas de
ventilação pelo console central para os bancos traseiros. Filtro ionizador,
sistema de desembaçamento automático e sensores de estacionamento dianteiro e
traseiro completam a lista de recursos de conforto.
Versões e preços do New Cerato
Completamente renovada, a 3ª
geração do Kia Cerato se mostra um outro carro. O sedã tem um estilo futurista
e dinâmico, e qualidade aperfeiçoada para demonstrar competitividade.
Com assinatura de Peter
Schreyer, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma distância
entre-eixos maior. O modelo agora é fabricado com uma nova estrutura de
carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em
sua categoria.
Consumo de combustível do new Cerato
O consumo do New Cerato é, com
Gasolina, 10,1 km/litro.
Avaliação do Kia New Cerato
Ainda não conseguimos nenhum
vídeo com a avaliação do New Cerato. Veja avaliação da versão anterior e saiba
se vale a pena de acordo com as mudanças já citadas.
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