Avaliação – Renault Clio


Motores em Movimento avalia o veículo, mostra seus prós e contras, além de detalhar as versões, lista de opcionais, consumo e muitas outras informações do veículo

Clio é uma boa opção de compra em função do custo/benefício
Se analisar a história do Clio, há um bom tempo ele não passa por mudanças. Suas linhas se permanecem quase que intactas e o compacto não revoluciona o mercado já faz um bom tempo. No entanto, mesmo correndo por fora, o Renault Clio continua vendendo muito no brasil.

O objetivo da Renault com o Clio é oferecer conforto a seus ocupantes, sempre com o máximo de segurança possível.

Versões e preços do Clio.

O Clio pode ser comprado em duas configurações. Uma é a 3 Portas, que custa R$ 23.760,00 e a outra, 5 portas, que sai da loja pelo valor inicial de R$ 25.060,00. Em ambas as configurações o motor é 1.0 e o automóvel bastante econômico.

Existem ainda os adoradores do Clio Sedan. Essa versão nas está mais sendo vendida pela fábrica e não é nem colocada no site da empresa. O fato de isso ter acontecido é o lançamento do Logan, que é um outro Sedan que chegou para ocupar esse mercado.

Consumo do Clio

Na cidade o carro faz em média, abastecido com gasolina, 13km/l. Já na estrada, o consumo diminui e a média é de 16km/l. Outros fatores também interferem no aumento de consumo, como conservação das peças e uso do ar condicionado.

Avaliação do Clio

O Motores em Movimento foi as ruas e entrevistou os donos dos veículos. O objetivo foi levantar pros e contras do modelo em função da ótica de quem tem o carro. Vamos aos resultados.

Quanto aos prós, o Clio dá um banho. Segundo usuários, ele é um carro com extremo conforto. Ao trafegar, os buracos são amenizados pelo sistema de amortecimento. As vezes, o carro parece flutuar sobre as imperfeições da pista, algo muito positivo para um carro compacto. Além disso, ele possui extrema estabilidade nas curvas. Quanto ao desempenho, trata-se de um carro de motorização 1.0. Isso remete a economia de consumo mas também a pouca velocidade nas pistas. Para os menos apressados, perfeito. O carro chega aos 100km/h rapidamente, sem estressar o condutor. O que se destaca no Clio também é o preço. O carro é um dos mais baratos e vem completo, com ar condicionado, vidros elétricos, alarme e outros itens. A manutenção, ao contrario do que muitos falam, é também muito boa. O Clio tem pouco desgaste nas peças e a troca preventiva não é tão cara como nos concorrentes.

E se a Renaut caprichou por fora, em um designa harmonioso, na suspensão bem regulada, esquecer a parte interna. O Clio parece um carro antigo. O design interno deixa a desejar e o acabamento não é dos melhores. O estofamento dos bancos é de péssima qualidade e muitos donos reclamaram de rasgos até em bancos não utilizados. O motor pode se tornar fraco com o uso do ar condicionado. O que muitos também reclamam é do estilo cansado, que não se reformulou com o tempo. A tal aparência de carro velho.

No entanto, se o objetivo do consumidor for comprar um carro confortável, estável, seguro e barato. O Clio é uma das melhores opções do seguimento.



Se você tem um Clio, deixe seu comentário abaixo para que outros leitores possam tomar suas decisões.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!