Carro tem um bom consumo e duas versões para compra. É
uma ótima opção de primeiro carro, para aqueles que precisam rodar bastante e
economizar com combustível
Segundo o site da Chevrolet, a edição 2013 do Celta tem
como diferencial, a economia. E essa palavra pode ser desmembrada em vários
sentidos. Ele consume pouco combustível, tem manutenção barata, força
incomparável para a categoria e o melhor, o mais alto valor de revenda.
Se por for ao Celta é um carro que sempre agradou, por
dentro ele ganhou mais detalhes. Agora, ele possui novos bancos e
porta-objetos, ganhando mais conforto e um visual moderno e agradável. A
iluminação é diferente no painel, que também tem novo grafismo.
Consumo de combustível do Celta
Apesar de ter um motor 1.0, o celta tem primeira e
segunda marchas curtas. Isso faz com que ele tenha boa arrancada e não incomode
mesmo estando com o ar condicionado, que é opcional, ligado. O carro, se abastecido
a gasolina, faz 13km/l na cidade e 16km/l na estrada. Muito bom
Versões do Celta
O Celta é vendido em duas versões, que possuem preços
variáveis de acordo com os opcionais. Veja mais detalhes nas fotos abaixo:
O compacto popular Celta é muito bom no quesito economia,
seja para o consumo de combustível ou para os preços da manutenção, como já
citado. Por fora, ele inovou pouco. Ganhou grades frontais e faróis escuros, o
que lhe deixou com um design mais atual. Por dentro, é que aconteceram
mudanças. O painel tem nova iluminação e também novo grafismo. O volante também
é novo e tem um design muito agradável. Foi instalado um porta objetos. O
espaço é que não é dos maiores. O Celta acomoda quatro adultos e até uma
criança, mas todos bem apertadinhos. O espaço também não é referência no porta
malas, que tem apenas 260 litros. O que é intrigante são os encostos para
cabeça. Os de trás são reguláveis, os da frente, não! O acabamento interno
ficou ótimo e os materiais usados são de qualidade.
Já no quesito segurança, o carro não foi bem. Isso porque
o volante tem uma péssima posição. Ele fica meio de lado e em trajetos longos,
incomoda o motorista. Freios ABS e Air Bags não são disponíveis e deixam o
carro menos seguro.
O que sempre foi sucesso e continua agradando é a
mecânica do veículo. Com o câmbio preciso, o Celta é bom em arrancadas e
retomadas. O motor, apesar de 1.0, é forte. É possível chegar a altas
velocidades sem grandes esforços e na estrada, o carro é um mestre em baixo
consumo. No entanto, o que fica a desejar é a suspensão. O carro sente muito as
deformidades das pistas e o motorista sente tudo, inclusive barulhos da
suspensão. Isso pode incomodar.
Resumidamente, o Celta é um excelente carro para a
primeira compra. Se a pessoa não precisa de amplo espaço e quer economizar em
consumo e manutenção, ele é uma boa pedida. Ainda, tem boa motorização e um
certo estilo. No entanto, se o dono foi escolher pacotes opcionais para deixar
o carro de ponta, vai gastar muito e pode escolher modelos maiores pela mesma
facha de preço. O Celta, em versões secas, é uma boa pedida, mas os modelos top
de linha, saem caro demais. A dica é sempre pesquisar seus concorrentes, fazer
um test drive em todas as opções e escolher a melhor delas. Boa sorte!
Vídeo com avaliação do Celta
Vídeo com avaliação do Celta
Faça seu comentário!