Lançamento do Peugeot 208 – Avaliação Completa



Veja versões, modelos, preços e consumo de combustível do Peugeot 208 nessa avaliação do Motores em Movimento



O Peugeot 208 está de cara nova. O objetivo é reinserir o carro no mercado brasileiro, onde ficou esquecido nos últimos tempos. Para isso, as mudanças, não tão radicais, aconteceram em todos os sentidos. Quanto a traseira, frente e laterais, o carro ficou mais moderno, no entanto, matem o estilo da marca.


O Peugeot 208 é um carro histórico. Ele teve origem no 206, um dos carros mais vendidos no Brasil pela montadora. Com o passar do tempo o 206 cresceu e se tornou o 207. No entanto, essa evolução não foi bem aceita pelo mercado e o carro não conquistou os consumidores. Agora, o objetivo é retomar as boas vendas do 206 e esquecer o 207, que ficou conhecido depois do seu lançamento como o 206 e meio.



E os administradores da Peugeot estão com boas expectativas em cima do 208. Na Europa ele já foi lançado no meio do ano passado e, das 300 mil unidades que produziu, logo vendeu 250 mil.



No Brasil a produção vai acontecer em Porto Real (RJ), único produtor fora da Europa.



Dentre as mudanças em relação a antiga versão, nota-se que as linhas do carro variam bastante, diferentemente do modelo ultrapassado que era contínuo. Essas quebras dão um ar mais moderno ao 208. As lâmpadas também tem tecnologia superior. Não existem exageros. O carro tem harmonia em todas as suas linhas.



Já no interior, o veículo é bem acabado, com bancos de tecido. Os materiais usados são de qualidade. O painel se adéqua  bem ao conjunto de itens. O que fica deixando a desejar é o fato de não existir a opção de bancos de couro.



Preços e Versões do novo Peugeot 208.

O carro terá mais de uma versão. A intermediária vem sem teto solar. Já na versão top de linha, ele será um diferencial.



Teto de vidro: visão livre até para os passageiros de trás

Motor e desempenho.

A inovação tecnológica traz para o 208 motores Flex modernos, potentes e econômicos. Eles utilizam tecnologias como comando de válvulas variável e sistema de partida a frio FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho adicional de gasolina, para criar uma experiência de condução prazerosa e divertida.

O desempenho é compatível com o peso e a potência, cuja relação no Griffe manual avaliado é de 9,45 kg/cv. A aceleração 0-100 km/h informada é de 9,7 segundos e a velocidade máxima, 198 km/h. A v/1000 em 5ª é 38,4 km/h, o que resulta em convenientes 3.125 rpm a 120 km/h. Na velocidade máxima, em 4ª, o motor vai a 6.380 rpm.

Consumo de Combustível do Peugeot 208

Em apresentação do carro, o computador de bordo mostrou que o carro faz 9,5km/l na cidade  e 10,8 km/l na estrada. Os valores oficiais não foram divulgados pela empresa.

Versões em Preços do Peugeot 208

Os preços são R$ 39.990 para a versão Active, R$ 45.990 para a Allure, enquanto a versão Griffe custa R$ 50.690 com câmbio manual e R$ 54.690 com câmbio automático. A garantia é de 3 anos. O motor flex de 1,5 litro com 8 válvulas das versões Active e Allure tem potência máxima de 93 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 14 m·kgf a 3.000 rpm, com álcool. Com gasolina, 89 cv e 13,5 m·kgf, às mesmas rotações.. Já o motor flex 1,6-litro duplo-comando de 16 válvulas e variador de fase na admissão da versão Griffe tem potência máxima 122 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 16,4 m·kgf a 4.000 rpm, com álcool. Com gasolina, 115 cv a 6.000 rpm e 15,5 m·kgf também a 4.000 rpm. O corte de rotação é a 6.500 rpm.

Veja mais detalhes do carro.

VOLANTE DE DIÂMETRO REDUZIDO

O volante é um dos pontos fortes do 208. Além do design sofisticado com detalhe cromado, base achatada e revestimento em couro, ele possui diâmetro reduzido que proporciona uma experiência diferente de dirigir. Os botões para controlar o rádio e algumas funções da Central Multimídia completam a sua versatilidade.

CENTRAL MULTIMÍDIA TOUCHSCREEN DE 7” INTEGRADA AO PAINEL

A central multimídia do 208 é uma extensão do painel de instrumentos. Em posição de destaque no interior do carro, possui as funções de navegação GPS, computador de bordo, rádio MP3, Bluetooth, conexão USB e auxiliar, conectividade para iPod, streaming de áudio e visualizador de fotos, permitindo também a configuração de diversos parâmetros do carro de acordo com as suas preferências.

FARÓIS COM LED E GUIAS DE LUZ

Os faróis do 208 são parte importante da nova identidade visual da Peugeot. Eles possuem lentes elípticas e a função luz diurna – DRL – com LED e guias de luz. Seu trajeto fica mais seguro e o seu carro fica ainda mais bonito!

PAINEL DE INSTRUMENTOS EM POSIÇÃO ELEVADA

O painel de instrumentos do Peugeot 208 vem em uma nova posição, inovadora e muito intuitiva, acima do volante. Além da sua posição diferenciada, o painel de instrumentos possui um display LCD e iluminação com LED.

AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO DIGITAL BIZONE

O 208 vai além do básico nos equipamentos de comodidade e conforto. O ar-condicionado automático digital bizone com três modos de funcionamento, permite que o nível de conforto térmico desejado seja atingido de forma rápida e descomplicada.

RODAS DIAMANTADAS DE 16"

Com um estilo único, o 208 possui a nova identidade visual da marca Peugeot em todos os detalhes, inclusive nas rodas diamantadas de liga leve de 16”.

MOTORES

A inovação tecnológica traz para o 208 motores Flex modernos, potentes e econômicos. Eles utilizam tecnologias como comando de válvulas variável e sistema de partida a frio FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho adicional de gasolina, para criar uma experiência de condução prazerosa e divertida.





Um comentário:

  1. Espero que a Peugeot, com o lançamento do 208, acabe com o seu rótulo de marca que tem carros, que desvalorizam acima da média do mercado...

    ResponderExcluir