A Boxer pode ser um carro de
passeio, usado para turismo e para transporte de crianças, como também para
cargas.
Em 1978, Peugeot, Citroën e
Fiat se uniram e formaram a Sevel Spa (Sociedade Européia de Veículos Leves).
Três anos mais tarde, através do acordo, as marcas lançaram seus primeiros
comerciais leves. Em 1993, a parceria continuou e foi aí que a Peugeot iniciou
a produção, na Itália, do Boxer. Atualmente fabricado em Sete Lagoas (MG), o
veículo compartilha a plataforma do Fiat Ducato.
Versões e motor
Disponível nas versões
Passageiro (Minibus de 16 lugares) e Furgão (Curto 330, Longo 350 LH Teto
Elevado, Longo 350 LH Teto Elevado Vidrado, Médio 330 e Médio 350 MH Teto
Elevado), o Boxer é equipado com motor 2.3 de 127 cavalos de potência a 3.600
rpm e 30,7 kgfm de torque a 1.800 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
Carga
O sistema de freios utilizado
no Boxer é a discos ventilados na dianteira e discos rígidos na traseira. A
capacidade de carga varia entre 1.530 quilos (Longo 350 LH Teto Elevado
Vidrado) e 1.620 quilos (Furgão Médio 350 MH Teto Elevado). No Minibus é
possível transportar 1.200 quilos de bagagem.
Veja abaixo as versões e preços
da Peugeot Boxer Furgão
Consumo de combustível da
Peugeot Boxer
Segundo pesquisas a Boxer faz
8km/l de diesel, em circuito que mescla estrada e cidade.
Veja mais fotos e detalhes do
carro
Faça seu comentário!