Avaliação – Renault Symbol


Veículo chegou ao mercado para substituir o Clio Sedan e evoluiu em muitos pontos. O que já dava certo no modelo antigo foi mantido. Veja as versões, avaliação e o consumo do Symbol

O projeto visava a substituição do Clio Sedan no mercado brasileiro. Era preciso avaliar o antigo carro, evoluir o que estava ruim e manter os pontos positivos. E foi exatamente isso que a Renault fez para lançar o Symbol, Sedan compacto que ainda não é uma certeza no mercado tupiniquim.

Versões e preços do Symbol

Ao todo são duas versões e também duas variáveis de preço. Atualmente, o Symbol é vendido na versão Expression, por R$ 37.310,00 e Privilège, por R$ 42.260,00.

Consumo do Symbol

O Symbol é um carro com motorização boa e razoável desempenho tanto na cidade quanto na estrada. A médica e regular. Ele faz cerca de 8,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada, se abastecido com gasolina. Quando for colocado álcool, a tendência é sempre que o consumo seja mais alto.

Avaliação Renault Symbol

Se o objetivo era acabar com a má reputação em alguns pontos do Clio, o primeiro a ser alterado era a traseira. E isso foi feito. Ela chegou a ficar, inclusive, um dos pontos mais bonitos do carro. Também foi alterado o interior do veículo e o acabamento. O Design buscou mais modernidade e os objetivos foram alcançados.



O porta malas, como em todos os carros da Renault, é gigante. Ele tem pouco mais de 500 litros de capacidade. O que é muito legal no Symbol é o pacote de itens de série. Ele já vem com air bags, ar condicionado, vidros elétricos dianteiros e computador de bordo.

A suspensão, que já era muito boa no Clio, foi mantida, bem como o motor e a mecânica do veículo. O câmbio não é dos melhores mas quebra bem o galho. O desempenho é louvável. O Symbol é muito bom nas arrancadas e também potente nas retomadas de velocidade. Nas curvas ele tem boa aderência e deixa o motorista tranquilo.

O que também é muito bom é o sistema de freios, que responde rapidamente em todas as ocasiões.

E no quesito espaço interno, que é referência da Renault, ele ficou devendo. Aproximadamente, 4 pessoas são acomodadas no veículo. As que ficam atrás tem conforto precário e só crianças ficam bem. Os adultos, para longos percursos, vão, com certeza, ficar com dores.

Apesar de mudarem o painel, o Symbol tem um acabamento comum. Não chega a ser grosseiro mas também não impressiona. O pior mesmo são os material, que péssima qualidade e que podem quebrar fácil ou até mesmo riscar.

No quesito custo benefício, o Symbol pode ser considerado caro. O que o consumidor deve levar em consideração é o número de equipamentos de série. Apesar de caro, o veículo é completo.

Faça o teste drive e veja se você se apaixona pelo Symbol ou se é apenas um namorico, sem interesse maior.

Vídeo sobre o Symbol






Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!