Avaliação – Renault Duster

Veja o consumo de combustível , versões, preços e muito mais do Duster nessa avaliação do Motores em Movimento

Resumidamente, ele é o carro que tirou do Ford EcoSport a liderança nas vendas no Brasil. Não é atoa que o Duster, desde que lançado, é muito visto nas estradas brasileiras. O carro que mescla a robustez com a praticidade vem dando certo e o Motores em Movimento faz uma avaliação geral do modelo.

Versões e Preços do Renault Duster

O Duster é um carro com diferentes configurações. Os modelos podem variar em 7 combinações distintas, com preços que partem de pouco mais de 48 mil reais, podendo chegar a 61 mil 470 reais para a versão top de linha.

O que também pode variar é a motorização. Nas versões mais baratas, o Motor é 1.6, enquanto as versões mais caras vem com motor 2.0.

Veja lista completa:

Duster 1.6 16v - R$ 48.170,00
Expression 1.6 16v - R$ 50.310,00
Dynamique 1.6 16v - R$ 54.030,00
Dynamique 2.0 16v 4x2 Manual - R$ 57.470,00
Dynamique 2.0 16v 4x2 Automático - R$ 61.190,00
Dynamique 2.0 16v 4x4 Manual - R$ 61.470,00

Consumo de combustível Renault Duster

O Renault Duster teve um consumo bom, na versão 1.6. O carro faz 8km/l na cidade e 10km/l na estrada.

Avaliação Renault Duster


Não deve ser atoa que o Duster tirou da EcoSport o título de carro mais vendido da categoria no Brasil. Vamos aos motivos.

O Renault Duster é regular por fora. O veículo divide opiniões. Para muitos, o design é robusto, para outros, feio. Dizem também que o carro é desenvolvido para ser um SUV mas que prima pelas características de um compacto. Mas nem de longe ele é um compacto. Por dentro, o Duster acomoda 5 adultos com sobras. Todos ficam em boas posições e com espaços para se mexerem ao longo do percurso.  O porta malas é grande, com capacidade de 475 litros.

O acabamento interno é muito bom e utiliza matérias precisos. O que também é muito interessante é o pacote de opcionais completos para versões mais simples.

No quesito segurança, os Air Bags ajudam e os freios ABS respondem rapidamente aos acionamentos.

Já a motorização 1.6 foi classificada como regular. O força é muito boa apesar do tamanho do carro. Ele chega bem a altas velocidades e é bom em retomadas. O cambio é preciso e o consumo, como já mencionado, agrada para a categoria.

E o grande diferencial do Duster é a versatilidade. Se você mora em regiões rurais, o carro pode até ter tração 4x4 e enfrenta deformidades das pistas com louvor. Já nas estradas urbanas, o carro é excelente. Para viagens longas, todos ficam perfeitamente acomodados, com o máximo de conforto.

A suspensão também da um show. O carro responde bem aos trancos da estrada e é estável em curvas em altas velocidades. O que deixa a desejar é a direção, que mesmo hidráulica, não é macia.

Resumidamente, o que falta no Duster é um design incontestável. Tem que acho o carro ultrapassado esteticamente mesmo com o recente lançamento. Se você gosta ou engole o design, perfeito, porque por dentro, o carro dá um banho.

Fotos Renault Duster