Avaliação – Fiat 500




Compacto de luxo, Fiat 500, também conhecido como cinquecento possui diferentes versões, preços, motorizações e também pacotes de série. Saiba tudo sobre o carro.



Cinquecento é uma ótima opção para quem quer um
compacto diferenciado
Quando se pensa em compacto de luxo, logo lembra-se dos veículos da marca Mini. Apesar de pequenos, esses são caros, vendidos apenas a grupos seletos do Brasil e nas ruas, quase não se vê muitos exemplares. E para tentar abocanhar parte desse mercado de luxo, a FIAT lançou o 500. O carro, bem mais barato que os da Mini, tem uma proposta simples. Um carro de luxo, bonito por dentro, compacto, a preços bem acessíveis, é claro, comparando ao importado já citado.





Conhecendo o Fiat 500

O 500 tem teto solar que parece uma sequência do para-brisa. É o requinte de poder abrir o teto com apenas um clique e em poucos segundos.  O carro ainda conta com ar condicionado automático de digital. Ele percebe a distribuição e ajusta os padrões para melhorar a sensação térmica de seus passageiros.

O que também é citado pela FIAT é o sistema HILLHOLDER, que melhora o desempenho do veículo em subidas e descidas. A tecnologia é carro chefe no exemplar. Um outro exemplo é o sistema Blue & MeTM permite que você leia mensagem SMS, atenda o telefone e escolha músicas apenas por comandos de voz.

A direção está mais leve que nunca. Agora, ela é elétrica.

Quanto a segurança, sete AIR BAGS foram instalados. São dois frontais, dois nas janelas, dois nas laterais e um na altura dos joelhos do motorista.

Ainda no quesito segurança, o Cinquecento possui o SISTEMA ESP, que visa dar estabilidade ao carro nas curvas, permitindo uma boa aderência e conforto ao dirigir. O câmbio pode ser automático ou sequencial.

Uma coisa que os consumidores sempre procuram é a configuração de som para instalar em seu carro. Compra-se autofalantes, módulos e outros itens para depois ser colocado no véiculo. Com o 500, o ajuste já vem de fábrica o carro tem um som diferenciado, com potência e nitidez, que vai fazer o motorista relaxar.

E já pensou em um carro que lhe auxilia na economia? O 500 faz isso. O sistema ECO DRIVE analisa o destino, elabora as melhores rotas e diminui seu trajeto. Ele também analisa o estido de dirigir do motorista e dá dicas para melhorar o desempenho.

Versões Fiat 500

O 500 tem muitas versões que variam com a motorização, cambio e outros opcionais. Veja na foto.




Preços do Fiat 500

A versão mais simples do 500 custa pouco mais de 40 mil reais. Já a top de linha, R$53430,00. Entre ambas, existem ainda outras combinações. Veja todas na foto.




Consumo do Fiat 500 (Cinquecento)
O consumo médio é de 8,8km/l na cidade e 10km/l na estrada.

Avaliação do Fiat 500

A primeira pergunta par ao 500, é se ele vale o preço que tem. Essa resposta pode ser sim e não. Depende muito do que o consumidor precisa. A grande verdade é que não existe caro nem barato, existe o que agrada ou não um consumidor.

Se o consumidor quer um interior bem planejado, esse é o carro. O 500 tem apenas duas portas e um interior com medidas precisas. Ele permite que o motorista tenha uma excelente posição para dirirgir. Seu motor 1.4 faz com que ele seja um carro forte, mesmo tendo tamanho reduzido. As linhas do painel são precisas, rústicas e o acabamento é impecável.  O volante é moderno, de couro e com comandos de fácil acesso. É possível passar músicas e fazer outras coisas sem tirar as mãos dele. O carro, atualmente fabricado no México é uma venda mundial, que já percorre todo o planeta agradando a todos os tipos de consumidores. O cambio é macio, com trocas fáceis e o computador de bordo parece falar com o motorista.

Quanto ao desempenho nas pistas, o cinquecento é valente e não deixa a desejar para modelos com motores potentes. Nas curvas ele fica estável e aderente. O que desanima é o consumo, que tem média de 8,8hm/l. para um compacto o consumo é alto. Muitos reclamam também a suspensão. Parece que o motorista sente tudo que está na via e ainda, dizem que ela é barulhenta. Há também quem reclame do excesso de plástico na parte interna do carro. Mas nada que venha a incomodar.

O porta malas possui 185 litros e o carro tem bancos traseiros para mais dois passageiros. O problema é que quem vai atrás, fica com intenso desconforto.

Definitivamente, o Cinquecento é um carro de luxo, para um consumidor mais exigente. Vale a penas saber antes se você pretende aumentar família, se vai precisar de porta malas. Aí é bom ir para outra opção.


Vídeos sobre o Fiat 500.







Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!