domingo, 3 de junho de 2012

Avaliação Fiat Uno – Preço, consumo de combustível, concorrentes, versões





Veículo é um dos líderes de venda do seu seguimento e depois de reformulação externa e interna faz ainda mais sucesso no mercado nacional




Alguns chamam de carocha, ovo e de outros apelidos. No entanto, a grande certeza é que o FIAT Uno é, com certeza, um sucesso no Brasil. O preço é acessível, o pacote de itens agrada e  o carro é muito econômico. Esses fatores fazer a compacto ser vendido em larga escala em todo o Brasil.

Há alguns anos, o uno apenas mudava seus faróis e as linhas se mantinham praticamente iguais. No entanto, depois de perder um pouco de espaço, no começo de 2009, a empresa chegou a um denominador comum. Precisamos de algo exclusivo. E foi pensando sempre nessa palavra que surgiu o novo Uno, que chego atualmente a versão 2013.

E as mudanças não foram apenas no Design. Cada comprador pode adequar seu carro a seu perfil. Isso porque a montadora determinou uma série de opcionais, que podem fazer o carro ficar mais sério ou até esportivo, dependendo do que o cliente deseja.

E o Design não foi baseado apenas na beleza. Segundo especialistas, o Uno 2013 tem um bom pacote aerodinâmico que faz o carro trafegar melhor, interferindo até no consumo de combustível.

Motorização/Versões do Uno.

Os motores do novo uno são exclusivos e fizeram suas estréias em 2012. São eles o Fire 1.0 Evo e o Fire 1.4 Evo, ambos Flex
Ao todo são sete versões diferentes, três com motor 1.0 e quatro com 1.4.




Consumo do Uno.

Uma das grandes famas do Uno é a economia. O Motores em Movimento foi as ruas e conversou com proprietários do veículo, para chegar a uma média de consumo. Foram 50 entrevistados para o motor 1.0 e mais 50 para o motor 1.4. Na motorização 1.0, o carro faz 10km/l na cidade e 15km/l na estrada. Na versão 1.4, o carro faz 8km/l na cidade e 13km/l na estrada.

Concorrentes.





Os melhores concorrentes do Uno são os veículos Gol, Sandero e Corsa. Os importados estão ainda entrando no mercado e a população, aos poucos, passa a conhecê-los.

Vídeos sobre o Uno.


Receba por e-mail