Homem mais rico do Brasil, o bilionário Eike Batista, presidente do grupo EBX, parece não cansar de ganhar dinheiro. Após recentes discussões sobre estaleiro que seria construído em Santa Catarina e terminou no Rio, Eike volta sua atenção para o mercado automobilístico.
Acesse a fã page do Motores em Movimento, curta e fique sabendo dessa e de muitas outras notícias.
Acesse a fã page do Motores em Movimento, curta e fique sabendo dessa e de muitas outras notícias.
Segundo o site do Estado de Minas, o novo planejamento consiste na construção de uma montadora multinacional no Porto do Açu, litoral fluminense. O projeto será apresentado ainda esse ano para a presidenta Dilma Rousseff.
A capacidade prevista para a nova instalação é de 400 mil veículos ao ano. Traduzindo em mais números, serão produzidos oito modelos diferentes de automóveis e Eike será o responsável pela fabricação de um novo nacional.
Veja também uma reportagem especial sobre investimentos da Volks em uma fábrica de Taubaté.
Veja também uma reportagem especial sobre investimentos da Volks em uma fábrica de Taubaté.
Como sempre, o local onde será construído o novo complexo foi estudado muito bem por Eike, que afirmou ter nas proximidades, todo o potencial que precisa, como siderúrgicas, termelétricas, cimentarias e outras.
E qual será o nome da montadora? Até agora conversas aponta a Nissan, que já está em tratativas com o governo do Rio de Janeiro. Além dela, a TATA, empresa indiana que já comprou a Jaguar e a Land Rover e vem crescendo no mundo pode aparecer como algoz.
Com a grandiosidade do projeto, marca registrada de Eike, ainda teremos muito tempo até ver esse “modelo nacional” na rua. O Motores em Movimento vai ficar atento ao mercado e informar a você qualquer movimentação.
De uma coisa podemos ter certeza, essa nova montadora será um sucesso, porque o mundo de Eike, parece não ter limites para o sucesso.
Faça seu comentário!